
COMUNIDADES EM MOVIMENTO
Somos no movimento entre. Somos com o movimento dentro. Somos movimento. Sem ele não seríamos. E sem comunidades, quem seríamos?
A proposta para este ano é trazermos para o diálogo os movimentos dentro e entre as comunidades que investigamos e onde nos inserimos. O movimento de não nos instalarmos passivamente num espaço fechado e fixo. O movimento de nos questionarmos e questionarmos os mundos que habitamos e experienciamos. O movimento de expandirmos a compreensão dos jogos invisíveis em que vivemos imersos. O movimento de criarmos outros espaços e contextos. O movimento de visionarmos outros destinos e imaginarmos vias alternativas.
Todos nós, trazendo para um mesmo espaço os nossos espaços de identidade. Para que se estilhacem nossas fronteiras, nossas barreiras, nossas invisibilidades. Expandir consciência, refletir e criar novas realidades – que mais podemos? Podermos mais, é isso que queremos e por isso continuamos e por isso vos convidamos a juntar-se a nós. Para juntos podermos mais e melhor.
Para vermos mais claro, mais além, mais profundamente, como prosseguir na construção da nossa Casa Comum. Comunidades em movimento.